sábado, 30 de maio de 2009

A VIDA SECRETA DAS PLANTAS



Desde os tempos mais remotos que, em todas as culturas os homens adquiriram profundos conhecimentos sobre a vida das plantas, sempre em relação com uma concepção universal de vida, conhecimento que se integrava nas grandes ciências da Alquimia, Astrologia, Medicina, etc.
As fontes principais deste saber foram as Escolas de Mistérios e a comunicação direta dos Médico-Magos com os elfos, silfos, fadas, duendes e demais espíritos elementais que convivem com as plantas, os quais intuíram o homem. Tão grandes conhecimentos foram-se perdendo gradualmente com o correr dos milênios, com brilhantes renascimentos na Grécia, Roma e entre os celtas, até às últimas luzes impulsionadas pêlos povos inças e aztecas.
As plantas, o Homem e o Cosmos
Em 1966, Backster, famoso técnico na detecção de mentiras através de um galvanômetro, teve o impulso de conectar os seus elétrodos às folhas duma dracena, acompanhando a reação desta face à água vertida sobre as suas raízes. Qual não foi o seu espanto ao ver que o galvanômetro produzia um gráfico com linhas extremamente acidentadas: seria possível que a planta fosse capaz de exteriorizar emoções? Encontre a resposta assistindo este maravilhoso filme!
Este vídeo é apresentando em duas partes: Parte I e Parte II.

Nenhum comentário: