O filme é uma realização da ONG Estação da Luz e traz na produção a equipe da Trio Filmes. Com um orçamento de aproximadamente R$2 milhões, a direção é dos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel e conta com a distribuição da Fox Filmes. No elenco de “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”, atores de renome nacional, como Carlos Vereza, Lúcio Mauro e Caio Blat, misturam-se a um casting de atores cearenses em um cenário familiar.
O filme teve locações em cidades como Fortaleza, Guaramiranga e Maranguape, além de Recife e Rio de Janeiro. Figurino, cenário e maquiagem foram trabalhados e o resultado é uma fiel reconstituição da época em que viveu Bezerra de Menezes.
O “Médico dos Pobres” nasceu em 1831, na localidade de Riacho do Sangue, hoje, município de Jaguaretama, no interior do Ceará, e faleceu em abril de 1900, no Rio de Janeiro. Baseado em fatos reais, o longa adota uma seqüência cronológica das experiências vividas por Bezerra de Menezes, conduzidas em narrativa pelo protagonista do filme, Carlos Vereza.
Dramas pessoais de uma mudança íntima, o rompimento com a família pela opção religiosa e o conflito com as oligarquias no combate à escravidão são alguns pontos marcantes da trajetória do médico, adaptados para o audiovisual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário