quarta-feira, 18 de maio de 2011

EU TE AMO


Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com Gerry (Gerard Butler), o homem de sua vida. Gerry é divertido, romântico e apaixonado pela vida. Mas como sempre, a vida nos reserva mudanças que nem sempre estamos preparadas para enfrentar.

Gerry fica doente e morre, deixando Holly sem rumo. Ele decide deixar para a esposa uma série de cartas, com mensagens e tarefas para Holly seguir. A mãe de Holly (Kathy Bates) e suas melhores amigas amam as mensagens deixadas por Gerry. Mas também se perguntam se as cartas estão fazendo com que Holly se prenda mais ao passado. 


O amor de Gerry foi maior do que sua morte. 

Gerry, preocupado em ajudar Holly a aliviar sua dor, deixou cartas para que ela encontrasse seu caminho novamente. O amor dele é incondicional até mesmo à beira da morte. A maior prova disso é o desprendimento, é a sabedoria e presença de espírito que Gerry teve ao pensar em como uma pessoa que ele tanto amava pudesse ser feliz novamente. 

A vida sempre nos surpreende com imprevistos. A mensagem maior do filme, na verdade, é a pergunta: será que vivemos nossa vida todo dia da melhor forma, seguindo nossos sonhos, sendo verdadeiros e amando cada momento como se fosse nosso último dia?

No Ano Novo, fiquei pensando na lista que geralmente fazemos das novas resoluções para o ano que se inicia. E decidi que nesse ano iria só lançar intenções, pois a única constante do universo é mudança. A mudança sempre chega repentinamente e nos convida à trilhar novos caminhos. Será que prestamos atenção?
 

Nenhum comentário: