segunda-feira, 7 de março de 2011

"O APRENDIZ DE FEITICEIRO" Trailer - Disney Mania




Mais um filme do verão cinematográfico americano mais quente dos últimos anos chega aos cinemas brasileiros: a produção dos estúdios Disney, que traz para as telas uma nova versão para o capítulo mais célebre de um de seus clássicos mais notáveis, "O Aprendiz de Feiticeiro", protagonizado por Mickey Mouse em 1940, no filme Fantasia.

A fábula do garoto comum, predestinado a salvar o universo do domínio de um poderoso feiticeiro do mal é agora encenada por atores de carne e osso.

Uma grande aposta, mas com algumas garantias, a equipe que deu recentemente aos estúdios uma nova franquia de sucesso, os filmes "Lenda do Tesouro Perdido" e "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos"; ambos com Jon Turteltaub na direção e estrelados por Nicolas Cage.

Desta vez, Nicolas é Balthazar Blake, um poderoso feiticeiro, que recebeu de Merlin (James A. Stephens) a missão de proteger o mundo de feiticeiros do mal comandados por Morgana le Fay (Alice Krige) e Maxim Horvath (Alfred Molina).

Para isso, Blake precisa encontrar o garoto predestinado a vencer a batalha contra o mal e ensinar-lhe magia. E ele aparece em Nova York, Dave (Jay Baruchel) é um nerd apaixonado por física, mas sem qualquer outra habilidade aparente fora deste campo.

O resultado é uma aventura muito simpática, com efeitos especiais deslumbrantes, boas piadas e o ritmo veloz que as aventuras precisam ter para cativar as plateias nos dias de hoje.

O roteiro está longe de ser perfeito, mas de qualquer forma o filme deve atingir em cheio seu público alvo.

Puro entretenimento que tem como atração extra a recriação do antoógico balé de vassouras, baldes e esfregões, de "Fantasia" e que sozinho já justifica a existência do filme.

Nenhum comentário: